Em Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 27, os vereadores aprovaram três projetos de autoria do Poder Executivo, gerando impacto positivo nas áreas da saúde e agricultura.
Entre as medidas aprovadas está o Projeto de Lei Complementar 001/2025, que amplia de 15 para 17 o número de vagas para o cargo de Enfermeiro, atendendo a demanda nos serviços de saúde e adequando-se às normativas profissionais exigidas.
Outra iniciativa, o PL 013/2025 beneficiará os produtores rurais, ampliando o subsídio de horas-máquina de 40% para 50% e aumentando o limite anual de 60 para 90 horas. Entre os serviços que podem ser executados estão terraplenagem, abertura de estradas de acesso e produção, construção e limpeza de açudes, entre outros.
Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei 014/2025, que autoriza a transferência de R$ 250 mil ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima. Em dezembro, quando a Câmara fez a devolução de valores ao Executivo, foi sugerido o repasse para o Hospital.
As aprovações reforçam o compromisso do Legislativo em contribuir para o desenvolvimento de Flores da Cunha. Na próxima segunda-feira, dia 3, haverá Sessão Ordinária a partir das 18h.
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação