Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
20/06/2022

Câmara de Flores da Cunha terá Sala de Sessões Sérgio Fontana

Projeto que denomina espaço teve aprovação unânime dos vereadores

COMPARTILHAR

Os vereadores florenses aprovaram, na sessão plenária desta segunda, dia 20, o projeto de lei 037/2022, de autoria do vereador Clodomir José Rigo (Progressistas), que visa homenagear o ex-vereador Sergio Fontana cujo trabalho, dedicação e empenho contribuíram imensamente para o desenvolvimento social, político e cultural da comunidade florense, denominando de Sala de Reuniões Sergio Fontana a sala de reuniões da Casa Legislativa.

Em defesa do projeto, Rigo destacou a trajetória de Sergio Fontana, que faleceu no dia 5 de abril de 2021, aos 65 anos, vítima da Covid-19. Filho de Guilherme Fontana e de Rosa Piardi Fontana, nasceu no bairro São Cristóvão em Flores da Cunha no dia 15 de abril de 1955, mesmo bairro onde iniciou seus estudos. Aos 18 anos ingressou no curso de contabilidade do colégio Carmo. Durante o dia trabalhava no banco e à noite ia para a aula em Caxias do Sul. Mais tarde, a convite do amigo Orfeu Conz, retornou para Flores da Cunha e começou a trabalhar como Contador na Cooperativa São Pedro, onde permaneceu por vários anos. Destacou-se nesta profissão e, por isso, foi convidado para trabalhar na empresa Bella Transportes, tornando-se conhecido por ser um profissional honesto e capaz. Foi nesta também que ele resolveu abrir seu próprio negócio: o Escritório de Contabilidade Sergio Fontana, o qual segue em pleno funcionamento e presta serviços para empresas e a comunidade há quase 35 anos. Fontana sempre gostou de desafios e, desta forma abriu, juntamente com o amigo Odacir Otobelli, uma empresa de móveis feitos sob medida: a Fontobel, no bairro São Cristóvão. 

Dedicado também à comunidade, Fontana foi festeiro por vários anos, ministro da eucaristia, coordenador da liturgia e por outros 35 anos decorou o carro para a procissão da festa de São Cristóvão. “No Clube, foi jogador de futebol, coordenador da escolinha de futebol e sempre atuou junto à diretoria tendo sido presidente por cinco gestões”, destacou o vereador. Em 1994 casou-se com Nelza Gelain. Foram membros da diretoria da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e também festeiros da Festa de Nossa Senhora de Lourdes e São Pedro por muitas vezes. 

Na vida política, filiou-se ao Partido Progressista (na época PPB) em 23 de janeiro de 1992. “Sempre foi um membro ativo do diretório e, nos anos mais recentes assumiu o cargo de tesoureiro do partido”, lembra o vereador. No ano de 1993, foi eleito vereador e atuou como membro da Comissão de Finanças e Orçamento nos anos de 1993 e 1994, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final nos anos de 1995 e 1996 e da Comissão Especial destinada a elaborar o novo Regimento Interno da Câmara de Vereadores no ano de 1996. “No ano de 2021, o partido ao qual Fontana era filiado há quase 30 anos, pela primeira vez desde então foi vitorioso no pleito das eleições para a Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. Sergio participou das comemorações, mas infelizmente não pode acompanhar o serviço que o partido vem executando pois, faleceu vítima da pandemia causada pelo vírus Covid-19. Seu trabalho, dedicação e empenho contribuíram intensamente para o desenvolvimento social, político e cultural da comunidade florense”, frisou.

 

Conteúdo Rodapé