27/12/2018

Câmara devolve R$349 mil de seu orçamento aos cofres do Município.

Câmara devolve R$349 mil de seu orçamento aos cofres do Município....

Na tarde desta quinta-feira, 27 de dezembro, o Presidente da Câmara, Vereador Moacir Ascari, entregou o saldo financeiro resultante das economias da Câmara de Vereadores no ano de 2018. O Poder Legislativo tem direito a 7% do orçamento previsto pela Constituição Federal, ou seja, o Legislativo pôde utilizar até R$5.394.095,41.
     No entanto, para seus gastos anuais a Câmara estimou utilizar R$1.811.000,00 o que representa 2,35% dos 7%. Do valor estimado, foram utilizados R$1.462.00,00 - 1,89% dos 7% propostos. A Câmara devolveu R$349.330,93 aos cofres do Município. Valor oriundo das contenções de despesas com a manutenção do prédio público, gastos constitucionais, além do corte de diárias disponibilizadas aos vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores.
     Ascari também ponderou o enxugamento do orçamento do Poder Legislativo para 2019, que será igual ao orçamento de 2018. Entre as indicações para utilização do valor, o Presidente do Legislativo destacou que a quantia deve ser utilizada para manutenção e pintura do Centro Administrativo Angelo Araldi, que abriga a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, além de complementos para obras de pavimentações no interior.