14/12/2017

Câmara é palco da primeira audiência de revisão do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana....

A audiência foi conduzida pelo responsável técnico da Universidade de Caxias do Sul, o arquiteto e urbanista Carlos Eduardo Mesquita Pedone.

Na noite desta quarta-feira, 13 de dezembro, a Câmara de Vereadores foi placo da primeira audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.  A revisão, organizada pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha com apoio da equipe técnica da Universidade de Caxias do Sul, tem por objetivo sensibilizar os gestores sociais e cidadãos do município para o processo de Revisão do Plano Diretor e Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, no período de novembro de 2017 a junho de 2018.

O encontro visa transmitir a metodologia das atividades a serem desenvolvidas, bem como obter a adesão dos cidadãos e entidades representativas para o encaminhamento de sugestões em prol de uma cidade com mais qualidade. O Plano Diretor é uma lei federal (Lei 10.257/01) que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. O Plano Diretor é um manual para gerir o município. Ele organiza o crescimento e o funcionamento das cidades, ao projetar seu futuro de acordo com o que a comunidade deseja.