29/06/2020

Câmara entrega ao Prefeito pré-projeto de lei para revisão do Código de Posturas do Município.

As modificações foram elaboradas pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores com auxílio do Instituto Gamma de Assessoria à Órgãos Públicos (IGAM).

No final da tarde desta segunda-feira, dia 29, a Comissão Especial responsável pela revisão do Código de Posturas entregou ao Prefeito Lídio Scortegagna o pré-projeto de Lei Complementar do novo Código de Posturas de Flores da Cunha O objetivo das diversas modificações é preservar o espaço público como lugar de boa convivência, em que todas as pessoas tenham liberdade para realizar atividade econômica, circular, dispor de descanso e de lazer, com pleno respeito aos direitos dos demais e à pluralidade de expressões culturais, políticas, linguísticas e religiosas, sem prejuízo à preservação de ambientes naturais, equipamentos urbanos e com indução à proteção da higiene pública e da saúde social.  São preceitos deste Código o ambiente urbano sadio, a tolerância, a colaboração e o respeito social, observando os princípios da Constituição Federal e as demais normas garantidoras de direitos fundamentais e difusos.

O código em vigor é de 15 de dezembro de 1969, que teve diversas modificações através de Leis Complementares. A partir de agora os diversos setores do Poder Executivo vão realizar a análise final das alterações e sugestões, e num prazo de até 30 dias deve ocorrer devolução aos vereadores, com possíveis considerações. Participaram da entrega do pré-projeto de lei os vereadores César Ulian (Presidente da Comissão responsável), Moacir Ascari e Samuel de Barros Dias. Após aprovação final da lei, a mesma entrará em vigor no prazo de 60 dias.