21/03/2019

Câmara entrega cartilha “Flores da Cunha - Seus Símbolos, sua História”.

Câmara entrega cartilha “Flores da Cunha - Seus Símbolos, sua História”....

Na tarde desta quinta-feira, 22, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Samuel de Barros Dias, iniciou a entrega da 2ª edição da cartilha do projeto Câmara Escola aos alunos dos 3º anos das escolas da rede municipal, estadual e particular. O tema desta edição é Flores da Cunha, seus Símbolos, Sua História. O objetivo do material é informar, de forma simples, sobre o funcionamento do Poder Legislativo, organização do Estado, Cidadania e Democracia. O exemplar traz histórias baseadas em bibliografias locais que retratam a vinda dos imigrantes italianos, a criação do Município, a fábula do Galo, o Casarão dos Veronese, além de atividades interativas que complementam, incentivam e despertam o interesse dos alunos em conhecer os fatos que marcaram a história do Município.