19/07/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações à Difratelli

Homenagem, de autoria do vereador Clodomir Rigo, ocorreu pelos 30 anos de fundação da empresa

Câmara entrega Moção de Congratulações à Difratelli

Homenagem de autoria do vereador Clodo Rigo ocorreu pelos 30 anos de fundação da empresa

Na sessão da câmara de vereadores da última segunda, os vereadores aprovaram a Moção nº 020/2021 de Congratulações ao Senhor Laurindo Costa, extensiva à toda família em celebração pelos 30 anos da fundação da empresa Difratelli Indústria de Móveis, de autoria do vereador e presidente da Casa Clodomir José Rigo (Progressistas). A homenagem foi prestada ao final da sessão aos fundadores da empresa, Laurindo Costa, Cladis Fontana Costa, extensivo aos filhos Nicole, Glauco Thomas e Nícolas Pedro Costa; Ulisses (em memória) e Sirlei Bardini Costa (em memória), extensiva aos filhos Pier e Paola Costa; e Teresinha Costa Fontana, extensiva a filha Alexandra Fontana.

No ano de 1991, os irmãos Laurindo e Ulisses Costa uniram-se para fundar a Difratelli. Em seus 30 anos de atuação, a empresa gera empregos, renda e leva o nome de Flores da Cunha para o exterior. A indústria iniciou onde atualmente está localizado o parque fabril, e desde então o objetivo dos dois irmãos foi de produzir móveis que primam pelas características artesanais, uma herança familiar proveniente de seus antepassados europeus. Ao longo dos anos, a empresa investiu em inovação e tecnologias, o que a fez crescer e alcançar ainda mais respeito e credibilidade no mercado moveleiro.

Atualmente, a Difratelli está presente em 14 estados brasileiros, investe em maquinários com a mais alta tecnologia para o setor e na qualificação de seus 180 funcionários, marceneiros e artesãos envolvidos na produção que atende as 37 lojas espalhadas pelo país. Os principais diferenciais da Difratelli são a personalização e a maleabilidade que os clientes podem ter em seus projetos, além da enorme gama de acabamentos disponíveis e de possuir vidraçaria e metalurgia próprias.

Neste ano de 2021, a Difratelli Móveis celebra três décadas de mercado e anuncia um novo momento: é chegada a hora de conquistar o posto de melhor marca de móveis planejados para a classe média-alta do país. “Todos os fundadores sucessores levam o nome da Difratelli para quase todo o país, mostrando sua qualidade e diversificação de produtos decorativos, alcançando a satisfação dos clientes. Por estes motivos e pela ampla contribuição que a empresa Difratelli Indústria de Móveis tem prestado ao município de Flores da Cunha, consideramos justa a homenagem prestada por esta Casa Legislativa”, defende Rigo.