26/06/2023

Câmara entrega Moção de Congratulações à EFASERRA

Homenagem foi proposta pelo vereador Diego Tonet

Após a sessão desta segunda-feira, dia 26, a Câmara realizou a entrega da Moção de Congratulações à Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, pela completude de 10 anos da instituição. A homenagem, de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), foi aprovada por unanimidade na reunião plenária e entregue ao diretor da instituição, o professor Israel Matté.

A EFASERRA é uma escola comunitária que oferece curso técnico em Agropecuária, seguindo a pedagogia da alternância. Seu objetivo é promover a formação integral dos jovens, desenvolver o ambiente rural e gerar renda. Fundada em 2011, conta com mais de 260 estudantes de 36 municípios localizados nas regiões da Serra, Campos de Cima da Serra, Hortênsias e Vale do Caí, incluindo o município de Flores da Cunha, que oferece bolsas de estudos para oito alunos por meio da Lei Municipal nº 3.533, de 24 de fevereiro de 2021.