Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
13/09/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações à Escola Estadual Horácio Borghetti

Autoria é do vereador Vitorio Francisco Dalcero

COMPARTILHAR

A Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, dia 13, entregou à diretora da da Escola Estadual de Ensino Fundamental Horácio Borghetti, Fabiana Simonaggio, a Moção nº 026/2021, aprovada nesta segunda por unanimidade. A homenagem é extensiva a todos os funcionários, professores, alunos e colaboradores, pelos 70 anos de fundação da escola, e é assinada pelo vereador Vitorio Francisco Dalcero. 

Criada pelo Decreto nº 2.365 de 06 de setembro de 1951 e denominada de Escola Rural da Cooperativa de São Pedro, em 29 de junho de 1979, a escola passou a passa a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Horácio Borghetti, para em dia 23 de fevereiro de 2001 receber a denominação atual de Escola Estadual de Ensino Fundamental Horácio Borghetti. Com funcionamento em dois turnos, atendendo 120 estudantes em seis turmas do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental, oriundos principalmente do Bairro São Cristóvão e São Pedro. A escola oportuniza aos alunos, quando possível, sala de informática, sala de vídeo, sala de jogos, parquinho e biblioteca.

“A Escola é uma instituição imprescindível para o desenvolvimento e para o bem-estar das pessoas, das organizações e das sociedades. É na escola que a grande maioria das crianças aprendem uma diversidade de conhecimentos e competências que dificilmente poderão aprender noutros contextos.  Parabéns a direção, professores, funcionários, alunos e todos aqueles que já fizeram parte e que fazem parte da Escola Horácio Borghetti atualmente, por toda luta e vitórias conquistadas”, homenageou o vereador. 


Conteúdo Rodapé