13/09/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações à Escola Estadual Professor Targa

Autoria é do vereador Vitorio Francisco Dalcero

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha entregou a Moção nº 025/2021, aprovada por unanimidade pelos vereadores. De autoria do vereador Vitorio Francisco Dalcero, o documento congratula a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Targa, Senhora Andreia Pegoraro, extensiva a todos os funcionários, professores, alunos e colaboradores, pelos 60 anos de fundação da escola.

A  escola Targa foi criada em 28 de setembro de 1961, denominada Grupo Escolar nos Subúrbios. Na época, desenvolvia suas atividades num antigo prédio na rua Ernesto Alves. De 11 de abril de 1969 até junho de 1971, desenvolveu suas atividades no turno da tarde nas dependências do Educandário São José. Em 27 de junho de 1971 foi inaugurado o novo prédio e em 24 de janeiro de 1972 a escola passou-se a se chamar Grupo Escolar Professor Targa, em homenagem ao primeiro professor nomeado de Flores da Cunha, Senhor Jacintho Targa. Em 13 de setembro de 1979, a instituição passa a se denominar Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Professor Targa. Mais tarde, em março de 2001, quando passou a atender os alunos até a 8ª série, passou a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Targa.

Atualmente a escola mantém ensino fundamental de nove anos de duração, atendendo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Possui doze turmas no total, atendendo estudantes do 6º ao 9º ano no turno da manhã; e do 1º ao 5º ano no turno da tarde. A escola soma 278 alunos, 16 professores, 01 coordenadora pedagógica e 05 funcionárias.

“Reconhecendo a importância desta instituição de ensino, esta Casa Legislativa se associa à comemoração dos seus 60 anos de serviço vocacionado na direção da educação de qualidade e na busca da formação de cidadãos, oportunidade em que se congratula com todos os colaboradores da instituição, pelo excelente trabalho desenvolvimento até hoje e em benefício da sociedade regional”, frisou Dalcero.