03/11/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações a Oliboni Embalagens e Madeiras

Homenagem ocorreu pelos 50 anos de fundação da empresa

Nesta quarta-feira, o legislativo florense aprovou e entregou a Moção nº 032/2021, de Congratulações à Helena Beber Oliboni, extensiva à filha Adriana Beber Oliboni e aos colaboradores da Oliboni Embalagens e Madeira , pelos 50 anos da fundação da empresa. A homenagem é de autoria do vereador Angelo Boscari Junior (PDT).

No ano de 1971, em três de novembro, sob a gerência de Heleno José Oliboni, nasceu a Manufatura de Couros Oliboni Ltda. Desde então, a empresa passou a se destacar no mercado pela fabricação de embalagens de madeira. Atualmente, a Oliboni se consolida como uma das empresas líderes do mercado de embalagens de madeira do Estado do Rio Grande do Sul, alcançando reconhecimento pela excelência em produtos e serviços de qualidade, sempre visando satisfazer os clientes, atendendo suas necessidades com ética, transparência e competência. “A fama das embalagens foi crescendo e conquistando novos clientes. No final dos anos 90 já contava com os maiores grupos de Caxias do Sul do setor metal mecânico. Dentre eles: Hyva do Brasil que fornecem há 25 anos, Marcopolo há 26 anos e Randon há 31 anos.  No ano de 2011, os irmãos saíram da sociedade, momento que Heleno assumiu a integralidade dos trabalhos da Oliboni, focando na fabricação de embalagens”, relatou o vereador.

A preocupação da Oliboni com o meio ambiente e a natureza chama atenção, sempre disponibilizando aos clientes produtos e serviços com responsabilidade ambiental além da responsabilidade social. A empresa se destaca sendo a primeira do ramo de embalagens, no Estado, a ter o tratamento fitossanitário, oferecendo a certificação da embalagem, garantindo a conformidade fitossanitária dos produtos vegetais e assegurando, principalmente, sua identidade e origem. “Ao comemorar 50 anos de existência, Adriana e sua mãe Helena, juntamente com os colaboradores, selam e renovam o compromisso de dar continuidade a história construída por tantas mãos e pela iniciativa e liderança do fundador, Heleno José Oliboni, que deixou o legado de progresso e de promoção da qualidade de vida, visando colaborar com o crescimento do município de Flores da Cunha”, finalizou Boscari..