08/11/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações à Vinhos Halbert

Vinícola foi homenageada pelos 40 anos de atuação no município

Nesta segunda-feira, após a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores homenageou a Vinhos Halbert, pelos seus 40 anos de atuação no município de Flores da Cunha. A homenagem ocorreu pela Moção de Congratulações, de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), a Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza, extensiva aos funcionários e colaboradores, e que foi aprovada por unanimidade na sessão.

O vereador destacou a história da vinícola, empresa familiar descendente do italiano Inocente Pietro Andreazza em Caxias do Sul. “Vindo da Itália, com 12 anos de idade e órfão, se estabeleceu em Caxias do Sul até o seu casamento, quando adquiriu as terras onde teve a oportunidade de alicerçar a sua família. Com o tempo, a posse das terras foi passada para seu filho Giuseppe e posteriormente para o neto Alberto, que aos poucos foi adquirindo as partes das terras de seus irmãos e permaneceu por ali”, destacou Tonet.

O vinho inicialmente era comercializado para os amigos, familiares e vizinhos de Alberto. Aos poucos, o produto se tornou mais conhecido e solicitado. Assim, com a ajuda de seu filho mais velho, Valdir aumentou a produção para atender a demanda, inovando suas técnicas produtivas e modernizando os processos. Em novembro de 1981, encorajados pelo sucesso no campo vitivinícola, Alberto e seus dois filhos Valdir e Jorge, decidiram registrar seu negócio, criando assim a marca Halberth. “Tendo em vista a honorável trajetória da família Andreazza, vimos por meio desta moção congratular os senhores Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza, assim como os demais funcionários e colaboradores, pelos 40 anos de fundação da Vinícola Halberth”, finalizou o vereador.