04/10/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações ao jornal O Florense

Homenagem se deu pelos 35 anos do veículo de comunicação

Na sessão desta segunda, dia 04, os vereadores aprovaram a Moção nº 027/2021, de Congratulações ao Jornal O Florense. Assinada pelo vereador Luiz André de Oliveira - Luizão, a homenagem ocorre pelos 35 anos de fundação, comemorados no dia 04 de outubro.

O vereador destacou o histórico de fundação do veículo de comunicação, fundado em 4 de outubro de 1986. Luizão lembrou que a ideia surgiu durante um festival de música, realizado no mês de julho, em Flores da Cunha – a Vindima da Canção. Durante o festival, Carlos Raimundo Paviani e Roque Alberto Zim, parceiros em um grupo de música, em conversas sobre as carências culturais da cidade com o então vereador Alberto Walter de Oliveira, debateram sobre a possibilidade de ter um veículo de comunicação.

O parlamentar destacou ainda os maiores feitos do jornal como a entrega semanal do periódico, em 1990, além da primeira edição totalmente colorida e a chegada a 500 edições em 1998. “Em março de 2008, chegou ao exemplar de número 1.000, comemorados com

uma publicação especial que abordava o que pensava a população de Flores da Cunha e Nova Pádua sobre temas da atualidade, como legalização do aborto, celibato, pena de morte, eutanásia, legalização das drogas, entre outros assuntos”, lembrou. O vereador destacou ainda a criação da editora que publicou diversos livros. Também foi destacada a criação do Perfil Socioeconômico há treze anos e a realização do Troféu Grazzie, de cinco em cinco anos, que já chegou a sua quarta edição.

“Parabenizamos o Jornal O Florense, estendendo os nossos cumprimentos à direção e sua equipe de funcionários e colaboradores pela concretização de mais um ano de vida e história, saudando os relevantes trabalhos desenvolvidos por este importante veículo de comunicação que se fortalece a cada dia, desejando muito sucesso, vida longa, e a continuidade do excelente trabalho prestado para o município de Flores da Cunha e região”, frisou o vereador.