03/10/2022

Câmara entrega Moção de Congratulações ao promotor de justiça

Vereadores reconhecem os 26 anos de atuação de Stéfano Lobato Kaltbach

Nesta segunda, feira, dia 3, após a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Flores da Cunha entregou a Moção de Congratulações ao promotor de justiça do município, Stéfano Lobato Kaltbach, pelos 26 anos de atuação à frente da Promotoria de Justiça de Flores da Cunha. A homenagem, aprovada na sessão, foi proposta pelo vereador Ademir Antonio Barp (MDB).

O promotor Stéfano Lobato Kaltbach, 53 anos, natural de São Lourenço do Sul, completou no dia 1º de agosto de 2022, 26 anos de atuação à frente da Promotoria de Justiça de Flores da Cunha. Bolsista da Escola Superior do Ministério Público (ESPM) por ter ficado em 1º lugar na turma de Direito, passou no concurso público e virou promotor. Antes, advogou em Pelotas de agosto de 1990 a março de 1991. É casado com Verônica Sickert Kaltbach há 26 anos, ela também natural de São Lourenço do Sul.

Kaltbach fez faculdades de Direito e Estudos Sociais na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e de Processamento de Dados na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entre 1986 e 1990 – fez as três faculdades no mesmo período. Em 1991 morou na Capital, quando estudou na ESPM, e em 30 de dezembro de 1991 foi empossado no Ministério Público. Em janeiro de 1992 começou a trabalhar em Santa Vitória do Palmar, onde ficou até 31 de julho de 1996. Em 1º de agosto de 1996 ele começou a trabalhar em Flores da Cunha.