16/11/2022

Câmara entrega Moção pelos 25 anos de fundação da loja dos artesãos

Homenagem foi proposta pela vereadora Silvana De Carli

Na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta quarta-feira, dia 16, os vereadores aprovaram e entregaram a Moção nº 017/2022, que congratula a presidente da Associação de Artesãos de Flores da Cunha, Realda Guaresi Mascarello, extensiva aos demais artesãos e artesãs, em celebração pelos 25 anos de fundação da loja de artesanato. A proposta partiu da vereadora Silvana De Carli (Progressistas) e foi entregue ao final da reunião plenária.

A Associação de Artesãos foi fundada em 1993 e reúne artesãos de Flores da Cunha  com a proposta de divulgar e incentivar o artesanato local, assim como a preservação das técnicas e artesanato trazidos pelos imigrantes, o intercâmbio de ideias e a defesa dos interesses dos artesãos. Após muitas tratativas, o grupo conquistou o espaço, que servia de depósito, situado ao lado do Museu Municipal, para sediar a loja dos produtos confeccionados pelos associados e que permanece no mesmo local há 25 anos.