25/05/2020

Câmara Flores apresenta novo site.

Uma nova plataforma está disponível. Mais prática, transparente e acessível.

Com foco na transparência dos atos do Poder Legislativo, a Câmara de Vereadores disponibiliza um novo site para a comunidade. O novo canal de comunicação foi todo remodelado, com vários quesitos de acessibilidade implantados, como o alto contraste, para deficientes visuais, design responsivo para fácil visualização em vários dispositivos, com direcionamento para outros canais de comunicação da Câmara, como Facebook, Instagram e Youtube.

Outra novidade são as ferramentas de acesso rápido à Legislação vigente, como Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno; ao Portal Transparência, onde estão localizadas as contas públicas, bem como as proposições em andamento da Casa do Povo, além de notícias e a agenda das atividades legislativas. Importante salientar que todas as informações do antigo sistema foram migradas para a nova plataforma.

O próximo passo é a finalização do sistema de votação eletrônica para as sessões. A reformulação do site foi feita pela empresa Webde, de Caxias do Sul. O serviço se deu através de Dispensa de Licitação com custo inicial de R$9.000,00. Todo o processo tem em vista o cumprimento das exigências do Tribunal de Contas do Estado, referente à lei da transparência dos gastos públicos.