17/02/2023

Câmara Flores integra Conselho Fiscal do Parlamento Regional da Serra

Presidente do Legislativo florense, Diego Tonet, e vereador Angelo Boscari Junior fazem parte da composição

A Câmara Municipal de Flores da Cunha participou nesta quinta-feira, dia 16, da Assembleia Geral que elegeu a Mesa Diretora que estará à frente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha durante o ano de 2023. Como presidente, foi escolhido Gilmar Peruzzo (Nova Prata); vice-presidente, Zé Dambrós (Caxias do Sul); secretária-geral, Mara Garib Guzzo (Veranópolis); secretário-adjunto, Antônio Luís Brochetto (São Marcos); e tesoureiro, Gelsomir Corassa (Antônio Prado). O presidente da Câmara de Flores da Cunha, Diego Tonet (Progressistas) e o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) passam a integrar o Conselho Fiscal, juntamente com Diego Ricardo da Rosa (Guabiju) e com o suplente Ivar Guerra (Ipê). O Conselho Deliberativo ficou formado por Márcio de Conto (Nova Bassano); Vanderlei Cescon (Antônio Prado); Dalberto Rigon (Guabiju). Suplente Luiza Santi (Nova Roma do Sul).

A reunião teve início com as palavras do Presidente da Câmara de Antônio Prado, Sr. Vanderlei Cescon, que cumprimentou os presentes e destacou a importância da entidade para o desenvolvimento regional. Na sequência, o vice-prefeito de Antônio Prado, Elias Zulian, deu as boas-vindas e manifestou sua satisfação em participar do encontro. O ex-presidente da entidade, Gelsomir Corassa, fez uma avaliação de sua gestão e expressou o desejo de que mais Câmaras da região se unam ao Parlamento Regional para fortalecer as demandas dos municípios perante os órgãos estaduais. O contador Evandro Zanotto também apresentou uma prestação de contas das atividades contábeis realizadas em 2022.

Estiveram presentes vereadores e representantes das câmaras de Guabiju, Veranópolis, Antônio Prado, São Marcos, Nova Roma do Sul, Nova Bassano, Nova Araçá, Ipê, Nova Prata, Carlos Barbosa, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

A próxima reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha será em Carlos Barbosa no dia 30 de março. A pauta será dedicada à discussão sobre a instalação de pedágios nas estradas da região.