20/05/2022

Câmara participa de evento de lançamento do restauro e requalificação do Campanário

Solenidade ocorreu no Largo do Campanário com presença de autoridades municipais e estaduais

Na tarde desta sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha participou do evento de lançamento do projeto de Restauro e Requalificação do Campanário da Igreja Matriz de Flores da Cunha. O evento ocorreu no Largo do Campanário com a participação da Associação dos Amigos do Museu, que é realizadora do projeto, de autoridades do município e do estado e dos patrocinadores da obra.

O presidente do legislativo, vereador Angelo Boscari Junior (PDT), afirmou que é um momento importante para o maior símbolo da cidade de Flores da Cunha. "É muito bonito para nós fazer esse restauro que fará justiça a este belo patrimônio que temos e, que após concluído, vai trazer ainda mais a atenção de turistas que virão à Flores da Cunha. Mas o mais importante é preservar toda essa cultura de um trabalho árduo, idealizado pelo Frei Eugênio e assumido pela comunidade, que levantou cada uma destas pedras, baseada e fundamentada na fé”, frisou.

Estiveram presentes também os vereadores Angela Maria Machado (Republicanos), Diego Tonet (Progressistas), Silvana De Carli (Progressistas), Vitorio Francisco Dalcero (MDB) e Luíz André de Oliveira (Republicanos), que está em licença no momento.