07/06/2021

Câmara promove campanha para doação de sangue

Ação passa a ser realizada após o mês de junho ter sido instituído por lei como #JunhoVermelho

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, com o intuito de conscientizar a população a doar sangue, promove a campanha #Junho Vermelho, já que em 2020, foi instituída a lei que institui junho como mês dedicado à realização de ações para conscientização sobre a importância da doação de sangue, de autoria do vereador, Diego Tonet (PROGRESSISTAS). De acordo com o Ministério da Saúde, em 2020, devido à pandemia, o número de doadores reduziu em torno de 20%. Os hemocentros são locais seguros e seguem à risca os protocolos, desta forma as pessoas podem continuar a fazer a doação de sangue. Para ser um doador, basta estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos, lembrando que entre 16 e 18 é necessário consentimento e autorização dos pais ou responsável. Para estimular a doação, o legislativo florense lançou a campanha através de um vídeo nas redes sociais. Clique e confira.