15/12/2023

Câmara realizará solenidade para entrega do certificado de Atleta e Paratleta Destaque 2023

A sessão solene acontecerá na próxima segunda-feira, após sessão ordinária

A Casa Legislativa de Flores da Cunha fará a entrega do "Certificado Atleta e Paratleta Destaque do Ano", na próxima segunda-feira, 18, às 20h. Essa é uma homenagem que será feita anualmente aos esportistas que se destacaram em suas modalidades ao longo do ano, conforme o Decreto Legislativo nº 068, de 31 de outubro de 2023. A iniciativa visa reconhecer e incentivar a prática esportiva no município, promovendo a inclusão social e destacando resultados expressivos em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

A seleção dos homenageados foi realizada por uma Comissão Especial composta por representantes da Câmara de Vereadores; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto; Sindicato dos Servidores Municipais; Associação Riograndense de Imprensa Serra Gaúcha; e Conselho Regional de Educação Física. No total, serão agraciados pelo certificado, 52 atletas de diferentes modalidades.

O Certificado Atleta e Paratleta Destaque do Ano é uma iniciativa simples, porém significativa, que busca reconhecer o esforço e a dedicação dos atletas e paratletas locais, evidenciando a importância do esporte como agente transformador na sociedade. A sessão solene será realizada após a sessão ordinária, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.