26/06/2023

Câmara recebe secretário de Turismo em audiência na segunda-feira

Mignoni explanou sobre as ações desenvolvidas pela pasta ao longo da gestão

Nesta segunda-feira, dia 26 de junho, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, a Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, que tratou sobre das ações da área de turismo e inovação no município.

Na área do Desenvolvimento Econômico, o secretário destacou ações como o atendimento ao empreendedor, a desburocratização, qualificação profissional, incentivos à expansão empresarial, desenvolvimento de fornecedores de Flores da Cunha, a Inauguração do espaço físico da Sala do Empreendedor, que permite que as micro e pequenas empresas tenham um espaço exclusivo no Centro Administrativo. Conforme Mignoni, foram mais de 7 mil atendimentos desde a abertura da sala em agosto de 2021, além de 1400 empreendedores atendidos. Outro destaque foi a implantação do Flores+Renda, que  impactou mais de 4.000 pessoas em 10 meses de programa.

Na área de turismo, Mignoni elencou o atendimento ao turista, a realização de eventos, Infraestrutura, a promoção do destino e a qualificação da oferta. Além de abordar as ações já tradicionais do setor, o secretário destacou a revitalização do Campanário, a criação de um circuito de cicloturismo, a georreferência das rotas turísticas, entre outras. “Queremos fazer bem feito os eventos tradicionais e queremos organizar eventos novos, diferenciais e atrativos”, frisou Mignoni.

O secretário também tratou sobre a oferta de qualificação e o incentivo à inovação, com um dia dedicado mensalmente aos servidores da Prefeitura. Mignoni destacou a parceria do programa Flores+Renda com outras organizações, como a Artemisia, aceleradora de negócios de impacto social. Além disso, o secretário destacou  iniciativas de educação inovadora, eventos, marco legal de inovação e resultados macroeconômicos positivos, com crescimento no número de empresas e geração de empregos. “Hoje são 12600 pessoas empregadas no município de Flores da Cunha”, elencou.