21/10/2021

Câmara reúne-se com o CONSEPRO

Programa Olhar Digital, deverá ser implantado logo após a criação da Guarda Municipal

Na tarde desta quinta-feira, dia 22, os vereadores da Câmara de Flores da Cunha receberam o presidente do CONSEPRO, Giovani Arraldi Boscatto, e o prefeito César Ulian para falar sobre a aplicação do projeto Olhar Digital no município. A proposta do prefeito é de que a implantação do projeto seja realizada após a criação da guarda municipal.

O projeto Olhar Digital visa tornar a cidade de Flores da Cunha mais segura, estimulando o turismo, revitalizando o comércio, as indústrias, prevenindo a violência e, principalmente, garantindo a tranquilidade e segurança para a população local. Além disso, busca proporcionar aos órgãos de segurança pública ferramentas tecnológicas adequadas e inteligentes a serem utilizadas na prevenção e combate ao crime.

Na primeira fase do projeto serão implantados 25 pontos de monitoramento, com quatro câmeras por ponto e quatro pontos verificação de placas. A segunda fase prevê 25 pontos de monitoramento e dez câmeras dome. Os recursos necessários para a execução e manutenção do Olhar Digital são oriundos de parceria Público/Privada.