14/04/2021

Clodo Rigo apoia postura da imprensa local

Mensão foi apresentada pelo passagem do Dia do Jornalista

No grande expediente da sessão ordinária da última segunda-feira, dia 12, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, valorizou o trabalho da imprensa local e deixou seus cumprimentos pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril.

O parlamentar lembrou que a data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas de maneira imparcial e ética seja na rádio, nos jornais ou na televisão. Rigo criticou a mídia nacional por seguidamente inverter os fatos. “Muitas vezes falando o que lhe cabe, muitas vezes com inverdades, com calúnia, com críticas, com ideologias, prejudicando muitas vezes os trabalhos das pessoas que querem fazer o bem”, comentou. Mas referente a mídia local, o vereador se demonstrou otimista. “Graças a Deus o nosso município não tem isto, a nossa imprensa sempre foi imparcial, continua sendo e queira Deus que ela sempre aja com muita imparcialidade”, respaldou.

Rigo aproveitou para falar sobre a independência do poder Legislativo referente ao Executivo. “Trabalhamos juntos para o melhor do município e a imprensa faz o seu papel divulgando sempre o melhor de cada um”, destacou. Além de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo jornal O Florense e pela rádio Solaris, o vereador falou sobre a divulgação realizada nas redes sociais da Câmara e destacou o programa de rádio “Câmara Flores”, que no dia 10 de abril passou a  passou a ser veiculado na rádio Solaris, indo ao ar todos os sábados às 8h15min. “Todos os sábados, estaremos explanando os trabalhos executados durante a semana e também os projetos que serão votados na semana seguinte”, anunciou.