18/02/2022

Clodo Rigo pede aprovação dos projetos do Executivo

Vereador solicitou que colegas não travem projetos do executivo

No grande expediente da sessão de segunda-feira, dia 14, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) destacou três assuntos. O parlamentar falou sobre a realização da Fecouva, parabenizando os organizadores, abordou a retomada das aulas no formato presencial e solicitou, em defesa do atual governo municipal, que colegas que não travem os projetos do executivo.

Sobre o início das festividades da 14ª Fecouva e 4ª Festa do Moranguinho, o vereador se manifestou feliz pela retomada do evento, que havia tido sua realização adiada devido a pandemia da Covid-19. “Foi importante ver bastante gente envolvida trabalhando, se dedicando, muitos turistas contentes, pois quando que a gente faz uma festa na comunidade a gente não faz para nós, a gente faz para quem vem nos visitar, quem vem apreciar a nossa comida, nossa gastronomia, ver nossas paisagens”, afirmou. “Vale aqui em nome do vereador, em nome da nossa casa agradecer todo trabalho, todo empenho do poder público dando infraestrutura, da comunidade se envolvendo”, finalizou.

A segunda foi a data de início do ano letivo na rede municipal de ensino, desta forma o vereador também discursou sobre a retomada das aulas presenciais. “No ano passado todas as escolas, principalmente as professoras tiveram que se reinventar no modelo diferente de dar aula remota, mas esse ano o poder público mais uma vez dando toda a infraestrutura necessária, com investimentos altos para que todas escolas tivessem condições de receber seus alunos e de ter aulas presenciais”, comemorou.

Por fim, o vereador tratou, em defesa do governo municipal e solicitou aos colegas vereadores que não criem empecilhos que travem os projetos e o andamento do trabalho do executivo. “Que nós façamos o nosso trabalho aqui independente de poderes executivo e legislativo. É separado, mas que nós possamos dar as mesmas condições para o nosso prefeito César hoje de ter em suas mãos a estrutura física que os governos passados tiveram”, advertiu.