19/04/2022

Clodo Rigo reflete sobre o trabalho do executivo

Vereador também defendeu projeto de sua autoria que denomina estrada em Otávio Rocha

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) alertou para as ações de prevenção contra a dengue no município, tendo em vista que no início do mês a secretaria de saúde identificou um caso considerado importado (quando a pessoa é contaminada em outra cidade). Rigo também aproveitou o espaço para defender o projeto de sua autoria que denomina de Estrada José Panizzon uma via no Distrito de Otávio Rocha.

Contribuindo com a fala do vereador Angelo Boscari Junior, Rigo falou sobre os demais setores da prefeitura como a cultura, turismo, esporte, obras, educação e saúde e aproveitou para comentar sobre as pessoas que atuam nas pastas. “Independente de serem concursadas ou cargos de confiança, são pessoas capacitadas, pessoas que dão conta do resultado, em qualquer uma das secretarias. Nós precisamos de material humano, sabemos que muitos setores estão em déficit de número de pessoas”, argumentou.

O parlamentar aproveitou o espaço para defender o projeto de sua autoria que denomina de Estrada José Panizzon uma via em Otávio Rocha. “É uma via de 945 metros de extensão que não tinha denominação. O primeiro passo foi denominar esta rua para que depois ela possa receber pavimentação”, destacou. O vereador destacou a trajetória do homenageado que nasceu no dia 15 de outubro de 1934, na comunidade de Nova Brasília, no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. Filho de Fiorenco Panizzon e de Agnese Piccoli. Nasceu, foi criado e residiu durante toda sua vida na estrada que pretende-se denominar com esta proposição. “Nada mais justo que dar o nome de uma pessoa que viveu, trabalhou praticamente toda sua vida nessa localidade”, defendeu.

Outro tema abordado na tribuna pelo vereador foi a identificação de um caso importado de dengue no município, pela Secretaria da Saúde. Clodo refletiu sobre o acúmulo de lixo e a importância de cada um fazer sua parte e descartar os materiais de forma correta. "Precisamos de conscientização para todos trabalharmos juntos, poder público, executivo legislativo e comunidade para que nós tenhamos, cada vez mais, uma cidade mais bonita, mais harmonizada e todos pensando no bem comum e trabalhando em prol das pessoas”, finalizou.