14/02/2024

Comissão da Pessoa Idosa esteve na Rádio Amizade para entrevista

Campanha “Seu imposto fica aqui” foi pauta da conversa

Na manhã da última segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a Câmara de Vereadores, representada pelo Presidente Vitório Francisco Dalcero e pela vereadora Silvana De Carli, presidente da Comissão da Pessoa Idosa, esteve presente na Rádio Amizade para uma entrevista. Durante o bate-papo, a presidente da comissão enfatizou a importância da valorização da pessoa idosa e da necessidade de captação de recursos para o desenvolvimento de mais ações visando proporcionar maior autonomia e independência aos idosos. Uma das campanhas criadas pela Comissão da Pessoa Idosa, em vigor desde 2023, é a "SEU IMPOSTO FICA AQUI", que permite às pessoas contribuírem com o imposto de renda, direcionando os recursos para o município e possibilitando o desenvolvimento dessas ações.

No ano passado, foram arrecadados cerca de R$98.000,00, e neste ano permaneceram no município mais de R$160 mil. O Presidente da Câmara, Vitório, reforçou a importância de as pessoas serem sensíveis ao fazerem suas declarações, para que esse dinheiro permaneça no município e mais ações como essa possam ser realizadas, proporcionando maior qualidade de vida para nossos idosos. Para finalizar, os vereadores destacaram o empenho da Câmara na divulgação e instrução desta campanha.