24/07/2017

Comissão de Constituição fiscaliza pavimentações de estradas no interior.

Comissão de Constituição fiscaliza pavimentações de estradas no interior....

Na tarde desta quinta-feira, 20, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final , representada pelo vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (Presidente), Vereador César Ulian e Vereador Pedro Sperluk, vistoriou a finalização das obras da estrada da Lagoa Bela. A obra, oriunda de financiamento firmado junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$5.005.570,00 liga a RS-122 (Estrada da Lagoa Bela) até o entroncamento com a estrada Geraldo Santin Guarese (via de acesso a Capela de Sete de Setembro). De acordo com projeto de engenharia a obra recebeu a construção de calçadas, com piso tátil, pistas largas e esta semana está sendo finalizada a pintura da ciclovia. O financiamento contemplou também a pavimentação do trecho da rua General João Manuel, que liga a RS-122  (Loteamento Granja União) à estrada da Lagoa Bela.

A Comissão também vistoriou as obras de pavimentação em dois trechos de acesso à capela de São Valentin, interior de Flores da Cunha. A empresa Concresul é responsável pelo trabalho na comunidade do Travessão Gavioli, onde dois quilômetros e meio estão sendo asfaltados. O investimento de recursos do município é de aproximadamente R$ 600 mil, além da  contrapartida dos moradores. Já o trecho na via principal de São Valentin, que está sendo executado pela empresa CSA, terá a pavimentação de um quilômetro, com investimento de R$ 226 mil da prefeitura, além do auxílio dos moradores.

Outra obra vistoriada foi a pavimentação do trecho da estrada que liga a capela de Sete de Setembro à capela de Serra Negra, numa extensão, nessa etapa, de 1 km. Os recursos para esta obra são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário com valor previsto de R$ 250.000,00 e também de recursos próprios, no valor previsto de R$ 10.000,00.

Fonte: Assessoria de Bancada PMDB