27/10/2023

Comissão de Educação debate criação de Universidade Federal em Audiência Pública

Encontro ocorreu na manhã desta sexta na escola São Rafael

A Câmara Municipal de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, realizou audiência pública para debater a criação de uma Universidade Federal na Serra Gaúcha. O encontro, realizado na manhã desta sexta, contou com a presença de lideranças políticas, empresariais, professores e alunos.

Conforme o presidente da Comissão, Angelo Boscari Junior (PDT) o intuito do encontro foi promover uma discussão entre a comunidade escolar, empresarial e também lideranças políticas sobre a instalação de uma universidade no nordeste gaúcho. “A deputada federal Denise Pessoa nos passou as perspectivas do governo federal, tendo em vista que nesse ano será votado o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, tentando elencar entre elas a instalação desta Universidade Federal aqui na Serra Gaúcha, para que venha contribuir com a nossa região que é muito próspera. Serão recolhidas assinaturas, em um abaixo-assinado para ser encaminhados para o Governo Federal e também a Câmara vai encaminhar uma ata da audiência pública e uma Moção de apoio à construção da universidade”, frisou.