30/06/2021

Comissão de Educação entrega relatório ao prefeito

Material apresenta demandas das 20 escolas visitadas pelos vereadores

A Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos reuniu-se com o prefeito municipal César Ulian, na segunda-feira, dia 28, para realizar a entrega de um relatório elencando as necessidades das escolas do município. O trabalho foi elaborado no último mês quando os vereadores integrantes da comissão, SIlvana De Carli (PROGRESSISTAS), Angelo Boscari Junior (PDT) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB), visitaram todas as escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Foram visitadas nove escolas municipais de ensino fundamental; seis escolas estaduais, sendo duas de ensino médio e quatro de ensino fundamental; duas escolas de educação infantil; uma escola particular de ensino fundamental; um Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (NIAE); e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Flores da Cunha (APAE).

A Comissão apurou algumas demandas levantadas pelas direções das instituições e entregou a relação ao prefeito. As propostas incluem desde pequenas ações à grandes obras e projetos como suprir a falta de professores, ampliações de espaços, construção de bibliotecas, entre outros.