22/04/2021

Comissão de Educação promove 2º Encontro virtual sobre o talian

Objetivo é discutir a preservação do idioma no município com a comunidade

Para dar sequência à formulação de novas propostas de incentivo à preservação do talian no município, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, promove o 2º Encontro Virtual Sobre o Talian. O evento será realizado pelo aplicativo Zoom na terça-feira, dia 27, às 19h30min. Desta vez o objetivo é conversar diretamente com os moradores florenses para entender as necessidades da comunidade na propagação e conhecimento do idioma. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo formulário https://forms.gle/sQ4qGfrCMDfs9Gex6. O link de acesso à reunião será enviado por e-mail até às 19h da terça.

A reunião será conduzida pela presidente da Comissão, vereadora Silvana De Carli e os demais membros, vereadores Angelo Boscari Junior e Vitorio Francisco Dalcero.

A primeira reunião, realizada no dia 13 deste mês, reuniu 50 pesquisadores da comunidade florense e de diversas regiões do Rio Grande do Sul, além do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.