07/04/2021

Comissão de Educação promove reunião aberta

Objetivo é debater e conhecer melhor o Projeto FLORESPORTES

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, promove nesta quinta-feira, dia 8 de abril, uma reunião aberta ao público. A reunião acontece às 16h e será transmitida pelo Facebook da Câmara facebook.com/CamaraFlores. O objetivo do encontro é conhecer o projeto FLORESPORTES, já que na próxima segunda será votado, em regime de urgência urgentíssima, o Projeto de Lei 022/2021 que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 111.200,00 destinado ao projeto Flores Esporte 2018.

Conduzem a reunião a presidente da Comissão, vereadora Silvana De Carli e os demais membros, vereadores Angelo Biscari Junior e Vitorio Francisco Dalcero. O diretor de Desporto Wagner Do Canto foi convidado para explicar o projeto Flores Esporte.

Conforme exposição de motivos do projeto, Flores da Cunha possui uma carência esportiva no que diz respeito às possibilidades esportivas que poderiam ser desenvolvidas e oferecidas para crianças e adolescentes, dentro do potencial estrutural que possui, mas que por falta de projetos inovadores, os estudantes têm pouco acesso ao esporte saudável e formador, além da escola. Com o projeto, a Administração pretende levar o esporte a todos que dele querem a oportunidade, procurando atender a uma atual necessidade e interesse da população abrangendo crianças e adolescentes em todo o município, com uma proposta embasada em uma prática pedagógica que respeite o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes, as fases e os estágios do seu crescimento, tanto físicos, psíquicos quanto cognitivos e ainda, agregando valores afetivos e sociais como respeito, disciplina, ética, cidadania e humanismo, utilizando-se das estruturas já existentes do município. A proposta prevê ainda possibilitar práticas esportivas com o propósito de se criar novas oportunidades de inclusão social, fomentar o esporte àqueles que buscam uma vida melhor, além de inovar com um projeto de alcance educacional, alicerçado em profissionais capacitados e infraestrutura adequada.