19/08/2021

Comissão de Educação visita CAPS

Intuito dos vereadores é conhecer as atividades do Centro de Atenção Psicossocial

A Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha visitou o Centro de Atenção Psicossocial CAPS, nesta quinta-feira, dia 19. Os vereadores Angelo Boscari Junior (PDT) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB), foram recebidos pela coordenadora CAPS I Florescer, Gislaine Toscano. O intuito do encontro foi conhecer as atividades do Centro que atua como serviço comunitário integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Caps atua no atendimento em saúde mental, de responsabilidade da Secretaria da Saúde como lugar de referência e tratamento para pessoas que apresentam intenso sofrimento psíquico, preferencialmente, pessoas com transtornos mentais severos e/ou persistentes, ou seja, que apresentam grave comprometimento psíquico, incluindo os transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e também crianças e adolescentes com transtornos mentais.