17/08/2021

Comissão do Idoso reúne-se com representante do Lions Club

Intenção é utilizar recursos provenientes da entidade para equipar Casa do Idoso

Na reunião semanal da Comissão Especial do Idoso, realizada nesta segunda, dia 16, os vereadores reuniram-se com o integrante do Lions Club de Flores da Cunha e assessor da Fundação Lions Club Internacional, Darci Cavagnoli. O objetivo do encontro foi de conhecer as formas que a entidade pode apoiar os projetos desenvolvidos para os idosos.

Na conversa, Cavagnolli destacou que a Fundação possui recursos que podem ser destinados para a realização e execução de projetos no município. O valor de US$ 100 mil pode ser destinado por meio da apresentação de um projeto de captação, além de uma contrapartida de 25% do valor. A tramitação para a contemplação pode levar de dois a três anos. Desta forma, a Comissão levará as informações ao Executivo Municipal com o intuito de captar a verba para ser aplicada para equipar a futura Casa do Idoso.

A Comissão Especial do Idoso é integrada ainda pelos vereadores Horácio Natalino Rech (PSB), Luiz Andre de Oliveira (REPUBLICANOS) e Vitório Francisco Dalcero (MDB).