03/05/2022

Comissão do Idoso reúne-se com coordenadora do UCS Sênior

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito juntamente com Adiflores e Conselho do Idoso

Nesta segunda-feira à tarde, a Comissão do Idoso da Câmara Municipal de Flores da Cunha, representada pela presidente da comissão Silvana De Carli (Progressistas) pelo vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB),  foi recebida pelo prefeito municipal, César Ulian, em encontro que reuniu a presidente da Adiflores, Carmem Olibon, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Hermes Oliboni, para apresentação do Instituto da Longevidade da UCS Sênior.

A coordenadora do UCS Sênior e do Instituto da Longevidade, Verônica Bohm, propôs a elaboração de um assessoramento estratégico que vise o bem-estar e a inclusão sociocultural dos idosos na comunidade e frisou a importância de envolver pessoas de todas as idades para uma melhor compreensão sobre a velhice. Verônica apontou dados sobre o envelhecimento e sobre os idosos do município e levantou questões sobre saúde mental, violência doméstica e salientou a necessidade de divulgar informações aos idosos.

Verônica ressaltou que a implantação da estratégia, além de trazer benefícios à população idosa, pode trazer reconhecimentos como o certificado “Cidade Amiga de Todas as Idades”, concedido pela OMS. A Comissão, juntamente com a prefeitura e a UCS, projeta a realização de parceria.