05/03/2018

Consepro realiza prestação de contas do exercício de 2017.

Consepro realiza prestação de contas do exercício de 2017....

Na noite desta segunda-feira, 05 de março, os vereadores receberam, no espaço Tribuna Livre, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Itamar Brusamarello, que utilizou o espaço para prestar contas das atividades realizadas pela entidade no ano de 2017.  O Consepro é uma entidade cujo objetivo é colaborar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e os demais órgãos do sistema de segurança, com o intuito de articular com os diversos níveis no âmbito municipal, estadual e federal na busca de alterativas  e recursos financeiros que subsidiem soluções para segurança da comunidade local.

A receita do Consepro em 2017 foi de R$ 383.507,38 sendo R$171.600,00 repasses do Poder Público Municipal e o restante das receitas provêm do Ministério Público, Poder Judiciário e receitas próprias. Já as despesas totalizaram R$315.263,69 sendo R$ 24.566,10 para despesas administrativas, despesas com a Brigada Militar totalizaram R$139.269,04, despesas coma Delegacia de Polícia somam R$72.311,91, já despesas com Fórum e Promotoria Pública somam R$63.276,64, além de investimentos com o Corpo de Bombeiros de R$16.200,00 (direcionado totalmente ao auxílio moradia). O auxílio alimentação e auxílio moradia representam 78,04% dos investimentos na Brigada Militar e 52,49% dos investimentos para o efetivo da Polícia Civil.

O Presidente do Consepro falou também do projeto que está sendo implantado nas escolas, denominado Vida, Valores e Cidadania, cujo objetivo é conscientizar as futuras gerações para atitudes capazes de neutralizar a violência. Outro ponto abordado por Brusamarello foi o projeto de viodeomonitoramento “Olhar Digital”, com a implantação de câmeras de monitoramento, que terá por objetivo fornecer aos órgãos de segurança, materiais e ferramentas capazes vigiar pessoas e veículos por meio de câmeras instaladas em vias do município.