09/09/2022

Contas do gestor municipal de 2018 serão votadas na Câmara

Projeto de Decreto dispõe sobre Contas e Governo dos Administradores Municipais de 2018

Na sessão ordinária da próxima segunda, dia 12 de setembro, a Câmara Municipal de Flores da Cunha analisa o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2022 que dispõe sobre as Contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Flores da Cunha, Senhores Lídio Scortegagna (Prefeito) e Almir Zanin (Vice-Prefeito), referente ao exercício de 2018.A sessão tem início às 18h e é aberta à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na casa Legislativo Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Ocupam o grande expediente os vereadores Luiz André de Oliveira (Republicanos), Oscar Francescatto (Progressistas) e Vitório Francisco Dalcero (MDB).

As contas do gestor do Município de Flores da Cunha, referente ao ano de 2018, já obtiveram parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, que manifesta a sua opinião técnica, analisando os atos políticos de gestão e sobre a capacidade de gerir negócios públicos.  O parecer prévio já foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento que opinou pela sua aprovação. Os vereadores consideraram que o balanço geral da Administração Municipal e os demais documentos que integram o Processo de Contas de Governo foram devidamente comprovadas nos autos, as quais não comprometem as contas em seu conjunto, embora ensejem recomendação no sentido de sua correção para os exercícios subsequentes. Agora, o julgamento definitivo das contas do Prefeito passa pela Câmara de Vereadores.