25/08/2021

Dalcero aborda alta do preço da gasolina

Parlamentar falou ainda sobre prevenção de acidentes e divulgou semana de ações promovida pela APAE

Na sessão plenária da última segunda, dia 23,  o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) questionou o aumento do preço da gasolina no país, comentou sobre as lombadas eletrônicas como uma ferramenta de prevenção de acidentes de trânsito e destacou a programação da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla no município.

O vereador elencou alguns fatores que têm contribuído para o aumento do combustível no país, como o aumento dos preços do petróleo, a cotação do dólar e os impostos. “Em Flores já esta em torno de R$6,50. Depois que sai da Petrobras, o combustível tem o valor do produto somados aos tributos federais: temos a CIDE, o PIS e COFINS. Ao chegar às distribuidoras, o preço sobre o combustível passa a sofrer a incidência do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, definido por cada um dos estados e o Distrito Federal”, frisou.

Dalcero comentou também sobre a instalação das lombadas eletrônicas. Conforme o vereador, o equipamento tem o objetivo de evitar acidentes e salvar vidas. “Em caso de acidente de trânsito grave, qual o investimento que o poder público fará com a pessoa acidentada para sua plena recuperação física? Não sabemos! Portanto, manter uma lombada eletrônica custa caro para o poder público, mas, se preservou uma vida, já se justificou,” argumentou.

Para finalizar, Dalcero mencionou a a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que ocorre em todo o Brasil de 21 a 28 de agosto, com o tema: “É tempo de transformar conhecimento em ação”. “Com vasta programação a APAE de Flores da Cunha junta-se às demais APAEs do Brasil, com a finalidade de apoiar e fortalecer as famílias e assegurar o pleno desenvolvimento da cidadania”, afirmou.