04/08/2021

Dalcero comenta Jogos Olímpicos e Moção de Congratulações à rádio Amizade

Temas foram abordados durante o grande expediente

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) falou sobre a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, assim como os méritos e êxitos dos atletas brasileiros, mas reforçou que ainda faltam incentivos na área. Após, o vereador defendeu a moção de sua autoria que congratula a rádio Amizade pelos 15 anos de atuação no município.

O vereador comentou que os jogos têm o poder de influenciar o nosso humor e a nossa energia, nos deixando animados e preparados para torcer pelo Brasil, rotina que se difere  neste período de pandemia. “Ficamos torcendo e felizes com as conquistas dos atletas, mas a verdade é que o país tem muito a fazer na área dos esportes. Entre os que nos representam nas Olimpíadas, alguns têm fama, carreira consolidada e são muito bem remunerados, mas 42% não têm nenhum patrocínio e 10% sequer conseguem se sustentar com o esporte que praticam”, destacou.

Dalcero seguiu com seu discurso narrando a história de fundação da rádio Amizade, instalada há 15 anos no município, gerida pela Fundação Cultural Vale Vêneto (Funvale). Em 2006, em parceria com a prefeitura municipal, a torre no Parque da Vindima passou por reformas e dos 45 metros de altura existente, passou para 111 metros de altura, onde está instalada a antena de transmissão da emissora. O 1º sinal ocorreu no dia 28 de julho de 2006. A primeira transmissão externa ocorreu dia 10 de setembro de 2006. Num primeiro momento a emissora passou a se chamar RS News e mais tarde de Pop Show e por fim Rádio Amizade.  “Destacamos que a criação da Rádio Amizade FM 89.1 proporcionou um espaço para a veiculação de informação, cultura, entretenimento e lazer para a comunidade, bem como a divulgação de ideias, sempre com ética, respeito e imparcialidade”, finalizou.

Veja como foi a entrega da Moção.