22/06/2021

Dalcero comenta retorno do Executivo sobre Casa da Cultura

Prefeitura enviou memorando em resposta ao Requerimento de autoria do vereador

Durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 21 de junho, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) comentou sobre a vacinação, já que foi vacinado no último sábado. Dalcero frisou a importância e a segurança da imunização para a população. Em sua explanação, o parlamentar comentou a resposta enviada pela prefeitura ao Requerimento nº 037/2021, de sua autoria, que solicitava esclarecimentos acerca da situação física do prédio, do funcionamento e do andamento das providências tomadas em relação à Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini.

O vereador relatou cada um das três etapas de construção do prédio bem como os valores investidos pelo poder público, que somaram um total de R$ 3.243.148,12. Estão inclusos neste valor todos os serviços referente a obra, não estão contabilizados mobiliários, divisórias da biblioteca, paisagismo, instalação de lógica e letreiros.

Conforme retorno enviado ao vereador, o principal problema enfrentado na obra, refere-se ao terraço norte, executado pela empresa ESI Comércio e Construções Ltda, que apresenta uma significativa infiltração de água, impossibilitando o uso de parte do segundo andar do prédio. “Após a última notificação enviada juntamente com um relatório em 29 de março de 2021 e resposta insatisfatória por parte da empresa, o Setor Jurídico da prefeitura entendeu que, a fim de evitar nova contrariedade ou ainda a proposta por parte da empresa de mais algumas soluções paliativas de reparo (que no entendimento do jurídico da prefeitura já foram esgotadas as possibilidades construtivas e legais), o serviço será novamente licitado e o processo de cobrança à empresa promotora do dano será por via judicial”, citou Dalcero que fez a leitura do memorando.

Dalcero informou ainda que no momento há um processo de licitação para contratação de empresa para execução da devida impermeabilização de terraço, compreendendo a remoção total das soluções empregadas e nova execução do serviço, com abertura da proposta prevista para 26 de junho de 2021. Decorridos os prazos de recursos da licitação (no máximo de 30 dias) a nova obra terá dois meses para execução. “Com a destinação de recursos no PPA 2022-2025, o próximo passo é a conclusão do Auditório da Casa da Cultura, espaço que será palco de maravilhosas apresentações de puro talento dos nossos artistas. Investir em educação e cultura é investir no que o município tem de mais valioso: seus cidadãos”, defendeu o vereador.