03/02/2021

Dalcero apoia a vacinação contra o Covid-19

Vereador apresentou informações sobre a vacina

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) aproveitou o grande expediente, na sessão de segunda-feira dia 1º, para abordar o tema da Indicação de sua autoria, que propõe ao prefeito municipal que seja realizada uma campanha de Vacinação do COVID-19 no município de Flores da Cunha. "É importante que tenhamos isso como uma ferramenta para informar às pessoas que vacinar-se só vai fazer bem, para que assim possamos alcançar a normalidade que tanto buscamos", defendeu.

Preocupado com a desinformação sobre a vacina em tempos de fake news, o vereador preparou um material explicativo sobre a Vacina do Covid-19. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, a vacinação é uma forma simples, segura e eficaz de proteger as pessoas contra doenças nocivas antes que entrem em contato com elas, criando defesas naturais para tornar o sistema imunológico mais forte”, informou.

Finalizando a explicação, Dalcero orientou que as pessoas busquem mais informações junto aos profissionais de saúde. “A Anvisa aprovou a vacina, em caráter emergencial, mas vemos que está se construindo uma caminhada para conseguir imunizar ao máximo a população brasileira”, frisou.