03/05/2022

Dalcero exalta trajetória de 75 anos do Clube Independente

Moção de Congratulações à entidade foi aprovada e entregue na segunda

No grande expediente da sessão ordinária desta segunda, dia 2 de maio, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) defendeu a moção de congratulações, de sua autoria, que homenageia o Clube Independente de Flores da Cunha pelos 75 anos de história. O parlamentar destacou os eventos e bailes, a dedicação ao esporte, a construção da sede e outras ações sociais da entidade. Dalcero enfatizou também a realização da convenção do MDB Florense no dia 30 de abril.

Dalcero iniciou sua homenagem ao aniversário do Clube Independente com destaque para a realização do  jantar e baile alusivos à comemoração que somou-se ao aniversário de 50 anos de fundação da Sociedade Recreativa Aquarius e que foram realizados no último sábado.

O vereador discorreu sobre o início da trajetória do Clube, que inicialmente surgiu como Grêmio Esportivo Independente no dia 20 de abril de 1947, da junção de duas entidades esportivas, o Esporte Clube Nacional e Esporte Clube Aliados, dando origem ao time tricolor no município.  Com o terreno concedido pelo município, foi construída a primeira sede da entidade que deu origem à inúmeros acontecimentos sociais, destacando-se os requintados bailes organizados pelo departamento Social  “Também é importante mencionar que em 13 de janeiro de 1955, com a criação do Departamento Feminino, a mulher passa a assegurar o sucesso dos eventos sociais do Clube Independente”, destacou. Conforme o parlamentar, em 12 de março de 1987, uma nova sede foi projetada e começou a ser construída.

O vereador relembrou dos eventos realizados no CLube enquanto diretor da Escola São Rafael. Externo meus sinceros agradecimentos a essa entidade, por ter me possibilitado vivenciar momentos de muita alegria e emoção, pois foi em sua sede que, durante os dez anos em que estive como diretor da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, vivi momentos inesquecíveis na festa de premiação do Astro, o Festival de Cinema Estudantil”, recordou.

“Deste modo, reconhecendo a importância do Clube Independente para Flores da Cunha, esta Casa Legislativa se associa a comemoração, oportunidade em que se congratula com todos os associados, pelo excelente trabalho desenvolvido”, finalizou.