09/02/2022

Dalcero justifica ausência nas sessões extraordinárias

Vereador utilizou o grande expediente para argumentar decisão dos vereadores do MDB

Na primeira sessão ordinária de 2022, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) aproveitou seu espaço no grande expediente para justificar a ausência dos vereadores da bancada do MDB nas duas últimas sessões extraordinárias realizadas nos dias 25 e 26 de janeiro.

Conforme o vereador, o não comparecimento à sessão foi alicerçado no regimento interno que permite a ausência do vereador durante o recesso. “Nobres colegas, não foi confortável de nossa parte, tomar esta atitude. Mas precisamos fazer isso, para atender à forte pressão da comunidade de Flores da Cunha, que não quer que os cofres públicos sejam onerados com tantos cargos, muitos deles para atender a interesses partidários”, alegou.

O parlamentar diz que a atitude visa viabilizar que projeto seja melhor analisado. “Que seja revisto e apresentado usando o bom senso que o momento exige, ou seja, com menos cargos. Acredito que houve a percepção de que a comunidade não aceita o projeto da forma como foi apresentado”, avaliou.

Dalcero comentou ainda que, durante o ano de 2021, dos mais de 70 projetos protocolados pelo Executivo e votados nesta casa, apenas um não teve unanimidade na aprovação. “Por outro lado, sugiro comparar se toda essa aceitação também ocorre no atendimento das indicações dos vereadores? Mesmo assim, volto a reafirmar que todo o projeto que vier para esta casa, que contemple os interesses da comunidade, seremos favoráveis a sua aprovação”, afirmou.