25/10/2021

Dalcero reflete sobre cidadania

Vereador defendeu ainda sua indicação que sugere ensino de educação digital nas escolas

No grande expediente da sessão desta segunda-feira, dia 25, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) refletiu sobre os conceitos de cidadania esclarecendo que ela pode ser formal e substantiva, se atendo a explanar sobre a última. O parlamentar destacou que pela cidadania se estabeleceram princípios mais coletivos e igualitários na nação. “A cidadania sempre esteve e está em permanente construção, é o ponto de referência das conquistas da humanidade, fruto daqueles que buscam maior liberdade, melhores garantias individuais e coletivas e não se conformam frente às dominações do estado ou outras instituições”, frisou.

O parlamentar afirmou que a cidadania só será plena com a conquista de direitos. “Quando alcançarmos os direitos inerentes à liberdade individual, a liberdade de expressão e de pensamento o direito à propriedade, justiça segurança, a participação no exercício do dever político, como eleito ou eleitor, os direitos relativos ao bem estar econômico e social, o direito de partilhar do nível de vida, segundo os padrões da sociedade”, defendeu.

Por fim, o vereador defendeu uma de suas indicações, publicadas na sessão desta segunda. “A presente indicação sugere instituir o ensino de educação digital nas escolas públicas municipais, denominado Cidadania Digital, no intuito de promover de forma preventiva a educação para a utilização adequada e segura das redes sociais e das mídias objetivando formar cidadãos responsáveis”, finalizou.