07/12/2021

Dalcero resume ações do ano

Vereador destacou sua atuação em 2021

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB), no grande expediente da sessão desta segunda, destacou suas indicações publicadas, além de falar sobre suas principais ações desenvolvidas durante o primeiro ano de legislatura e comentar suas emendas impositivas ao orçamento do executivo de 2022.

Nas indicações o vereador sugeriu a atualização do Conselho do Esporte e Lazer e a criação de um Fundo para o setor, para o financiamento total ou parcial de programas, projetos, ações, eventos e serviços desportivos, recreativos e de lazer. “Os investimentos na política esportiva do município não devem ficar restritos aos recursos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer. O município tem o dever de manter políticas públicas permanentes de promoção do esporte, buscando outras fontes orçamentárias para garantir o desenvolvimento do esporte e da atividade física. Esperamos o acolhimento destas indicações”, ressaltou.

O vereador também defendeu suas emendas impositivas aprovadas nesta segunda, que destinam R$ 88.472,00 para a realização de exames laboratoriais e procedimentos clínicos, nas UBS, e outros R$ 88.472,00 para a pavimentação de trecho da rua das Violetas no distrito de Nova Roma. Dalcero lembrou ainda da emenda da bancada do MDB que destina R$ 435.501,33 para a pavimentação de trecho da Estrada que liga o Distrito de Otávio Rocha ao Distrito de Mato Perso. “Estou feliz em estender estes auxílios financeiros, sobre os quais posso decidir o destino, e atender a essas reivindicações de pessoas e comunidades, tentando levar mais dignidade e melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, afirmou.

O vereador também falou sobre sua atuação como vereador, destacando que foram protocoladas 56 indicações, 13 requerimentos, 8 moções, um projeto de resolução, um projeto de lei e que ocupou a tribuna por 16 vezes. “Uma ação realizada que considero muito importante, foi o credenciamento do pronto socorro 24 do nosso Hospital Fátima aos segurados do IPE Saúde. Agradeço a participação do Deputado Tiago Simon, aos diretores do IPE Saúde e principalmente a direção do Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, em especial Andreia Francescato Vignatti, pela dedicação com a tramitação dos documentos necessários para o credenciamento”, destacou.