12/12/2023

Desportiva Flores da Cunha participa da Tribuna Livre

Giovane Oliveira de Mello apresentou o trabalho de capacitação de atletas exercido pela escola

Na última segunda-feira, dia 11/12, após a sessão plenária da Câmara de Vereadores, o representante da Desportiva Flores da Cunha, Giovane Oliveira de Mello, participou da Tribuna Livre. Giovane apresentou o trabalho exercido pela escola e destacou a importância do esporte não apenas como ferramenta de desenvolvimento profissional, mas também como meio de formação de caráter e contribuição para a sociedade. Ele ressaltou a necessidade de integrar educação e esporte, enfatizando que o esporte é um braço da educação, promovendo valores como respeito, comunicação, cooperação e resiliência.

Mello destacou o papel da Escola Desportiva Flores da Cunha no desenvolvimento da sociedade, com mais de 300 pessoas envolvidas no projeto. Ele mencionou a realização de eventos esportivos e sociais, bem como parcerias que proporcionam vivências fora da cidade. Além disso, ele ressaltou o compromisso social da escola, destinando 10% das vagas a crianças carentes e enfatizando a importância dos valores transmitidos aos alunos.

O fundador expressou a gratificação ao ver alunos crescendo não apenas como atletas, mas também se inserindo no mercado de trabalho com os valores adquiridos. Ele ressaltou a relevância do esporte como prevenção e motivação, destacando a necessidade de incentivos para preencher lacunas nas categorias de base. Giovane agradeceu a oportunidade de falar na Tribuna Livre e concluiu destacando a importância do apoio da comunidade, vereadores e do Departamento Municipal de Desporto (DMD) para o sucesso contínuo do projeto.