26/02/2020

Divulgação dos custos com publicidade institucional.

Divulgação dos custos com publicidade institucional....

Na sessão desta quarta-feira, 26, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 033/2019, de autoria do Vereador Jorge Luis Rizzon de Godoy (Progressistas), que dispõe sobre divulgação dos custos com as publicações institucionais no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Flores da Cunha. O objetivo é ampliar a transparência na Administração para que a sociedade de modo direto, através do próprio cidadão, possa fiscalizar o uso dos recursos públicos. Para o autor da proposta, a divulgação do custo da publicidade poderá agir, também, como um meio de inibir os gastos desnecessários, na medida em que a divulgação do valor da publicidade permitirá que a sociedade exerça uma avaliação sobre a sua finalidade, inclusive nos valores destinados a título de patrocínio, constituindo-se assim em importante ferramenta fiscalizatória na luta pela moralidade administrativa, pois quanto maior a transparência, menor é a chance da corrupção.