Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
08/11/2021

Dois projetos de lei e uma moção aprovados nesta segunda

Semana Municipal da Agricultura Familiar é aprovada para o período que compreende o dia 25 de julho

COMPARTILHAR

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou a nova redação do projeto de lei que cria o “Dia Municipal da Agricultura Familiar” e a “Semana Municipal da Agricultura Familiar”. Também foi aprovado o projeto de lei que fixa o valor mínimo para cobrança através de execução judicial, com o intuito de atualizar o parâmetro existente de cobrança da dívida ativa, e dá outras providências. A Moção de Congratulações pelos 40 anos de fundação da Vinhos Halbert também foi aprovada e entregue no final da sessão. 

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) usou seu espaço na tribuna para relatar a defesa de seu projeto de lei, aprovado nesta segunda, que cria o “Dia e a Semana da Agricultura Familiar”, a ser celebrada, anualmente, na semana que compreende o dia 25 de julho, data em que comemora-se o dia do Agricultor Familiar.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) recordou a história da produção da uva e dos vinhos no município e seu legado cultural, trazido pelos imigrantes italianos, argumentando em defesa à Moção de Congratulações de sua autoria, destinada a Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza e aos funcionários e colaboradores, pelos 40 anos de fundação da Vinhos Halberth.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) exibiu um vídeo em visita ao Brechó Solidário da Isa, iniciativa da voluntária Elisabete Bonadiman, solicitando doações de brinquedos e cestas básicas que serão distribuídos às famílias carentes no Natal deste ano.

Confira as proposições aprovadas

Nova Redação do Projeto de Lei nº 068/2021, que institui, no Município de Flores da Cunha, o “Dia Municipal da Agricultura Familiar” e a “Semana Municipal da Agricultura Familiar”.

Projeto de Lei nº 071/2021, que altera o caput do art. 1º da Lei Municipal nº 2.488, de 18 de outubro de 2005, que fixa o valor mínimo para cobrança através de execução judicial, com o intuito de atualizar o parâmetro existente de cobrança da dívida ativa, e dá outras providências.

Moção nº 033/2021, de Congratulações aos Senhores Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza, extensiva aos funcionários e colaboradores, pelos 40 anos de fundação da Vinícola Halbert.

Autoria: Diego Tonet


Conteúdo Rodapé