31/07/2019

Doze alunos do projeto Vereador Por Um Dia participam de primeiro encontro no Legislativo....

Neste ano, o programa “Vereador por um Dia” completa 17 anos de sua implantação na Câmara de Vereadores e conta com a participação de 12 alunos inscritos. A programação já está definida, assim como a sessão simulada chamada 'Sessão Plenária do Estudante', que será realizada na noite de 29 de agosto, a partir das 19h, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo. Em 2019, o cronograma do projeto sofreu alterações a passará a correr em agosto e não mais em novembro como nos anos anteriores.

Nesta quarta-feira, dia 31, a Comissão de Educação da Câmara coordenou a primeira etapa do treinamento aos estudantes. O encontro foi aberto pelo Presidente da Câmara, Vereador Samuel de Barros Dias, que posteriormente passou a condução dos trabalhos à Comissão de Educação. A vereadora e professora Claudete Gaio Conte, apresentou de forma dinâmica o funcionamento da Câmara de Vereadores, ao trazer orientações para apresentação de proposições, além de esclarecer dúvidas sobre o processo legislativo. Os alunos também conheceram o funcionamento da Câmara de Vereadores e os assessores das cinco bancadas, funcionários que auxiliarão os participantes na elaboração das propostas. O próximo encontro está marcado para o dia 07 de agosto, onde os alunos visitarão a Fante Indústria de Bebidas.  O “Vereador por um Dia” é voltado aos alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das escolas sediadas no município e foi instituído com o objetivo de aproximá-los das atividades político-parlamentares.

Confira a relação de participantes da edição deste ano:

Eduardo Luza -Escola São Rafael

Bruna Baldissera-Escola Leonel Brizola