15/05/2020

Edição da cartilha “Flores da Cunha, seus Símbolos, sua História” foi entregue às escolas.

Edição da cartilha “Flores da Cunha, seus Símbolos, sua História” foi entregue as escolas.

Exemplar trabalha a história do Município e auxiliará o período de estudos domiciliares.

Como forma de auxiliar no período de estudos domiciliares, a Câmara de Vereadores entregou, em comemoração ao 96º aniversário de emancipação política de Flores da Cunha, a 4ª edição da cartilha do projeto Câmara Escola aos alunos dos 3º anos das escolas da rede municipal, estadual e particular (série que trabalha a história do Município). O tema tratado “Flores da Cunha, seus Símbolos, sua História”, tem por objetivo informar, de modo simples, sobre o funcionamento do Poder Legislativo, organização do Estado, Cidadania e Democracia. O exemplar traz histórias baseadas em bibliografias locais que retratam a vinda dos imigrantes italianos, a criação do Município, a fábula do Galo, o Casarão dos Veronese, além de atividades interativas que complementam, incentivam e despertam o interesse dos alunos em conhecer os fatos que marcaram a história do Município.