05/06/2017

Emater de Flores da Cunha apresenta seus trabalhos na Câmara.

Emater de Flores da Cunha apresenta seus trabalhos na Câmara....

Na noite desta segunda-feira, 05 de junho, os vereadores receberam no espaço Tribuna Livre, a Emater de Flores da Cunha. Na oportunidade, a engenheira agrônoma Clarissa de Quadros, coordenadora da Emater/Flores, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela entidade no município. A Emater atende anualmente cerca de 816 das 1293 propriedades rurais, de 33 localidades, em sua área de abrangência. A entidade poderia atender mais famílias, mas dispõe somente de três funcionários para o atendimento, a engenheira agrônoma, Clarissa de Quadros, o técnico agrícola, Raul Dalfolo e a auxiliar administrativa, Cassiane Silveira Borges, funcionária de carreira cedida pela prefeitura. No entanto, em 15 anos, a Emater/Flores investiu mais de R$$77 milhões em projetos rurais, sendo que em 2016, a Emater incentivou mais de 95 projetos na agricultura familiar. Além desses dados, participou do encontro, a gerente do Escritório Regional da Emater, Sandra Maria Dalmina, que falou sobre os projetos e incentivos, bem como a sucessão familiar na agricultura.